segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Um banho de Rainha


Esse post é especialmente pra você.
Sim, você que passa por tudo que eu tenho passado... Que abraçou a maternidade com tanta força que pode sentir aquele aconchego delicioso (que ao mesmo tempo machuca a coluna).

E principalmente, esse post é pra ele: O Marido.

A um tempo, fomos para praia encontrar com a família de amigos queridos. Quando cheguei, cansada da viagem, minha amiga me disse: "- Tha, sobe e vai lá tomar um banho de princesa! Pode demorar o tempo que quiser. Vou olhar as crianças.".

Não posso por em palavras o sentimento que tive quando ouvi isso! "Serio mesmo?!" pensava feliz!

Entrei de cabeça naquele universo paralelo e encontrei aquela menina magrela, loirinha e despreocupada de outrora... Ela era eu.
Sai daquele chuveiro mais leve.

Hoje, queria dizer pra vocês - Maridos maravilhosos... que amam suas preciosas esposas e companheiras: Chegue em casa e diga a ela: "- Amor, vá tomar um banho de Rainha! Demore o tempo que quiser. Vou olhar as crianças".

Dê a sua mulher um tempo com ela mesma. Um tempo pra ela lembrar de quem ela é...

Um tempo pra ela fazer aquele banho de creme (já tão esquecido) nos cabelos.

Um tempo pra ela olhar pra sua nova cicatriz, que mesmo depois de quase um ano do parto, ainda incomoda um pouco. Ou ver a sua nova barriga, marcada pela passagem de seres que foram gerados... definida não por músculos, mas por amor.

Um tempo pra uma depilação descente. Pelos céus! Chega de fazer só metade da perna!

Um tempo pra ela olhar para seus seios e ver que, mesmo eles tendo murchado um pouco (ou estarem de tamanhos diferentes porque o bebê só pega um lado) ainda são muito bonitos.

Um tempo pra ela deixar a água cair por meia hora (ou mais... acredite, até a mãe natureza e a economia de luz permitem isso de vez em quando) e lavar todos os problemas da sua cabeça.

Um tempo para os braços, que pegaram seus filhos o dia todo, arrumaram a casa, fizeram comida... ou trabalharam fora! Fiquem de novo relaxados.

E assim que ela sair de lá, que fique espantada com o silencio da casa... Porque afinal, você já pôs todos para dormir!

Então sorria e ande em sua direção.
Fale baixinho no seu ouvido: "Amor, vamos ver um filme no Netflix? Já fiz a pipoca". Termine a noite com ela nos seus braços fortes e diga que a ama.

Acredite, ela merece!
Eu também mereci e pensei em todo esse texto enquanto terminava meu banho real!
Obrigada Léo. Amo vc.

Beijos
Thamy

Nenhum comentário: